NY Times adia site em português

Buscar
Publicidade

Mídia

NY Times adia site em português

Nova previsão é 2014; projeto cede lugar ao reposicionamento institucional e campanha de aumento de assinaturas digitais


27 de abril de 2013 - 2h54

Em comunicado ao meio publicitário, o New York Times adiou o lançamento de seu site em português, antes previsto para o segundo semestre deste ano. Com conteúdo voltado principalmente ao Brasil, o projeto seria o segundo em língua não-inglesa – um portal em chinês foi lançado ano passado.

A nova previsão é 2014 e decorre do reposicionamento do grupo, que vai consolidar investimentos na marca New York Times e concentra as atenções dos executivos atualmente. Além de colocar à venda os produtos do New England Media Group – unidade empresarial responsável pelo Boston Globe –, o jornal anunciou recentemente que o International Herald Tribune passará a se chamar International New York Times.

Além das operações institucionais, o jornal tenta capitalizar ainda mais as assinaturas digitais, em sequência aos resultados de receita em 2012, que pela primeira vez na história rendeu mais na circulação do que na publicidade. O comunicado garante, porém, que o grupo continua “muito interessados no mercado brasileiro”.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991